Como todos sabemos alguma coisa mudou e vai mudar em Angola. Pese embora o fardo da corrupção que hoje é o lema em eferfescencia há o submundo eminente do populismo. Populismo este que pode desencadea convulsões de varias formas e oriundas de vários sectores da sociedade. As medidas da nova Governação estão a mexer com a estrutura social, a classe media alta teme,a classe media espectante,a classe baixa esperançosa!

Ora bem! Quem controla estes movimentos? alguem os acompanha? Seria bom que o Governo tivesse cuidados redrobrados com o que anuncia e como; vejamos:

– As noticias saem em catapulta

-julga-se na praça publica

-muitos dos apontados não são tocados e o Povo sabe

-a sociedade não está prepaprada para este processo que pode levar anos

– os resultados são poucos e dubios

-a imagem do salvador e corrector começa a ficar desgastada

O populismo das medidas tomadas e a forma como se processam podem trazer dissabores ao Governo e o Povo sabe que oTalcomo Governo continua a ser o mesmo movimento que outrora corrompeu a Nação ,pois o sistema durante decadas foi idolatrado e foram gerações nele formado!

Talcomo em todas as sociedades o Populismo não dá nem nunca deu resultados , as consequencias são a medio prazo desastrosas,Angola deve te atenção e cuidar mais da informação e formação desta.

Todos acreditamos na mudança de actitude,mas, cuidado como se faz! O capital comanda muitas das vertentes sociais e por vezes comanda na clandestinidade!

a luta contra a corrupção é para vencer e de forma cosolidada!

By VITOR ALMEIDA

IRREVERENTE...

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

%d blogueiros gostam disto: