Petróleo – Os EUA preparam plano de emergência para o sector pretolifero, as empresas que proliferam á volta das principais produtoras arriscam a falência a muito curto prazo . O mercado Asiático hoje reagiu e o preço subiu ligeiramente mas não consolidado.A independência energética defendida pelos últimos presidentes dos EUA não foi alcançada e a crise do Covid19 acelarou a necessidade de mudar a estratégia. As energias alternativas ganham cada vez mais importância a nível Global.

Os preços caíram a pique e os Países que dependem directamente deste sector como Angola estão em muito maus lençois, o tempo não os favorece e a paralisação dos outros sectores económicos com a pandemia agrava a situação


Pirataria – Navio de bandeira Portuguesa é atacado junto ao Benim e estão desaparecidos 8 tripulantes, a comunidade internacional certamente vai se dar conta do agravamento de situações deste género face ao desespero de populações de Países em crise humanitária.

Morreu PETER BEARD ,o fotógrafo que nos mostrou a África selvagem.

Peter Beard estava desaparecido há quase três semanas. Agora, com um comunicado partilhado no seu site oficial, a família confirma a morte do fotógrafo e artista de 82 anos, conhecido pela maneira como retratou a vida selvagem de África e pioneiro na sua preocupação pelo meio ambiente. O fotógrafo, que segundo o jornal The Guardian, sofria de demência, estava desaparecido desde 31 de março e o seu corpo foi encontrado no domingo, numa zona de densa floresta no Camp Hero State Park, em Long Island, relativamente perto de sua casa.

África – PREVISÕES CATASTRÓFICAS –

https://observador.pt/2020/04/21/cerca-de-135-milhoes-de-pessoas-em-risco-de-passar-fome-diz-onu/.

A sobrevivência vai ser a ordem a seguir, os mais fortes estão vulneraveis hoje mais do que nunca, esta pandemia marca a viragem do século e adivinha-se um Mundo mais dificil e mais desiquelibrado em termos sociais.

By VITOR ALMEIDA

IRREVERENTE...

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

%d blogueiros gostam disto: