A economia mundial está em recessão e como tal a moeda em papel circula menos,a cryptomoedas sendo digitalizada tem vindo a ter uma maior procura e as economias mais fortes ponderam sobre este assunto.

china bitcoin bandeira
Para permanecerem rentáveis, mineradoras optam por lugares onde o custo de eletricidade seja mais barato (Imagem: Unsplash/cliffordgatewood)

Líder mundial na mineração de bitcoins, a China possui umas das menores taxas de energia mundial e sedia várias das principais mineradoras de Bitcoin no mundo, como Bitmain e Ebang.

Aparentemente, a mineração não corre o risco de um colapso durante a pandemia, uma vez que, sendo baseada em tecnologia descentralizada, a indústria naturalmente não possui muitas oportunidades de emprego “on-site”, consequentemente não necessitando de muito contato pessoal.

Será uma alternativa ? Esta é certamente uma oportunidade para as Cryptomoedas marcarem pontos e mostrarem que são realmente a alternativa para a descentralização .As mineradoras energéticas não estão em causa nesta pandemia, sendo assim tornam-se refúgios seguros.

By VITOR ALMEIDA

IRREVERENTE...

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

%d blogueiros gostam disto: