Tendências pós COVID19

Esta página destina-se ao acumulado de previsões e factos do Pós-Covid19

20-4-20… Em Portugal, as visitas dos utilizadores a supermercados e farmácias desceram 59% relativamente a meados de Fevereiro, depois de uma subida repentina no começo de Março (altura em que se começava a discutir o encerramento das escolas).

A informação faz parte dos novos relatórios de mobilidade do Google que mostram informação de 131 países, incluindo Portugal, com base em mudanças nas movimentações dos utilizadores que partilham a sua localização com a empresa (uma opção disponível nas definições de privacidade do Google).

17-4-2020 … Milhares de pessoas em todo o mundo atualmente infetadas com o novo coronavírus experienciam sintomas graves e debilitantes, porém a verdade é que muitos indivíduos apesar de doentes permanecem as sintomático. Estão infectados e não o sabem, por isso se aconcelha o rastreamento da população.

13-4-20 …

O novo coronavírus revelou um cenário geoestratégico fraturado e reativou as velhas discussões entre a abertura [democrática] e a eficácia. Este vírus deixou bem claro a liderança do ditador da China, mas também trouxe luz às incompetências das democracias ocidentais.”Robert Peckham, professor na Universidade de Hong Kong e autor do livro "Epidemics in Modern Asia"

11-4-20…

Para já, há 550 testes positivos e 3.673 negativos”. “92% da tripulação do ‘Theodore Roosevelt’ já foi testada. O CAPITÃO foi demitido por querer atracar por haver homens infectados. – Que exemplo magnífico de Trump no respeito pela vida dos seus Homens?

10-4-20 ….

A Zona Euro acordou o montante de 500 milhões euros para fazer face ao Covid19 e consequências…

8-4-2020 …

O impacto do fim do Século Americano nas democracias será imenso. No século XX, tivemos o mundo liderado por uma democracia liberal. No século XXI teremos um mundo liderado por uma ditadura”, explica Casas-Zamora, que acredita que a China se afirmará como a grande potência das próximas décadas.

O líder do IDEA considera que a atual crise sanitária irá colocar a nu as fragilidades do sistema norte-americano – em todas as suas vertentes, política, económica e social – que entrará em falência ao mostrar a sua incapacidade para lidar com os efeitos trágicos da pandemia, que já provocou mais de 10.000 mortos naquele país.

“A crise vai expor a impotência do sistema, a sua enorme fragilidade, que já vinha de trás”, disse Casas-Zamora.

7-4-2020 ….Tendências do Trabalho no Pós Covid19 – vejamos previsoẽs: 1- O tempo vazio da quarentena faz aumentar o tráfego na net ,o maior numero de acessos aos jogos online, um aumento de experiências virtuais no turismo e mercado de retalho.                                                                                                         2- O comércio electrónico cresce e tornam-se movimentos de interações experimentais e em tempo real. 3- O tele trabalho desde casa cresce exponencialmente o que proporciona às empresa cortes no custos operacionais nomeadamente no espaço para albergar os trabalhadores.

4-Vão surgir a companhias virtuais, como a educação,entretenimento nomeadamente. 5-Os aspectos higiénicos pessoais vão ser alterados já que o Covid19 não vai desaparecer ,ele vai estar presente em todos nós e os cuidados multiplicam-se assim como os respectivos nichos de negócio.

O Futuro avizinha-se rapidamente como fundamentalmente tecológico
%d blogueiros gostam disto: